Pular para o conteúdo

Painel de LED ou video wall?

    painel de LED e o video wall são soluções de digital signage (sinalização digital) utilizados por empresas que buscam, nas telas digitais, atrair seu público e divulgar sua marca/ produto.

    images
    Painel LED.

    Os painéis de LED são considerados a evolução dos tradicionais outdoors. E, não só cumprem o papel de transmitir informações, como também se destacam por conter fachos de luz que possibilitam que a mensagem transmitida tenha uma maior visibilidade, isto porque sua veiculação é animada, contando com vídeos, gifs, imagens e conteúdos dinâmicos.

    No caso dos painéis de LED, ainda há a opção da utilização do modelo indoor (para ambientes internos) e do modelo outdoor (para ambientes externos).

    Já o video wall (parede de vídeo), é uma solução que une vários monitores, formando uma grande tela. Essas telas podem ser de tecnologia LCD, LFD ou LED.

    download
    Video wall.

    vídeo wall é comumente usado por empresas que apostam em telas digitais para propaganda, estratégia de marketing, ou de endomarketing, exibição de informações e/ou conteúdo de entretenimento.

    As imagens podem ser individualizadas, aleatórias ou formarem uma única exibição. Mas, o uso mais frequente – e o grande diferencial do video wall – é que cada uma das telas pode reproduzir uma parte do conteúdo, de forma sincronizada, formando um único vídeo que juntos formam uma super tela.

    Os formatos de video wall são diversos, podendo ser na vertical, horizontal, pirâmide, quadrado, mosaico etc.

    Para este tipo de projeto, são indicados monitores da linha profissional com bordas superfinas e com alta qualidade de brilho e contraste.

    Video Wall ou Painel de Led: Qual escolher?

    Em relação ao resultado de captação e fidelização do público, a estratégia com o video wall costuma ser mais eficiente se o local de instalação for em ambiente interno.

    A explicação para os resultados pode estar em seu custo-benefício, pois seu valor é mais econômico em comparação aos painéis, e sua qualidade de imagem, é superior a dos painéis de LED.

    No entanto, se o local de instalação for em ambientes externos, os painéis de LED são mais indicados, isto porque os modelos outdoor são preparados para enfrentar as intempéries sem necessidade de “caixas de proteção” e seu tempo de vida útil é maior em relação aos monitores. Além disso, podem dispor de grandes formatos, garantindo que sua visibilidade seja superior e que possa ser observado ao longe.

    Dependendo da necessidade cada um gem seu beneficio, o Painel de led pra algo externo que fica exposto a luz, chuva, sol e o video wall pra situações interna.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *