Os shoppings centers são o grande “templo do consumo moderno”, atraindo milhares de pessoas diariamente.
Essa característica faz desses estabelecimentos um ponto ideal para a aplicação da MDOOH a (Mídia digital out of home).
Mídia digital Indoor em shoppings: uma ação de marketing poderosa
Em diferentes locais do mundo, as mídias out of home, digital ou estática, são partes importante no faturamento dos shoppings.
Especialmente para a mídia digital, que possui grande capacidade de causar impacto nas decisões do consumidor.
Afinal, é possível combinar diferentes estratégias no uso das telas digitais para obter os melhores resultados.
Em locais de passagem, por exemplo, grandes telas e banners podem ser utilizados para apetecer o consumidor sobre um determinado produto.
Já em locais que formam filas, assim como em elevadores e outros ambientes menores onde há a necessidade de espera, as telas menores podem ser boas opções.
Outro fator, que faz toda a diferença na MDOOH em shoppings, é o conteúdo a ser transmitido.
Nas telas maiores ou localizadas em corredores e outros pontos de passagem, é possível focar em publicidade de marcas e produtos encontrados no local.
Ou, até mesmo, ativar promoções diversas que influenciam a decisão do consumidor em um momento ao qual ele já está inclinado à compra.
Em relação aos locais de espera, uma boa estratégia é combinar conteúdo publicitário e conteúdo informativo, como serviços do próprio shopping, notícias, previsão do tempo, resultados esportivos, dentre outros.
Essa ação costuma atrair e reter a atenção do cliente.
Além dessas sugestões, ainda possível trabalhar com telas interativas que aumentam o engajamento dos consumidores.
A soma dessas caraterísticas e a diversidade de oportunidades fazem dos shoppings centers locais ideais para a MDOOH, sendo um importante meio de se relacionar com seu público. Fonte: http://blog.inviron.com.br