Não é tarefa fácil alterar a forma como lojas e empreendimentos divulgam seus produtos. Recursos como as vitrines são “clássicos” e dificilmente sairão de uso, mas é possível inovar. As TVs corporativas surgem como uma importante ferramenta nesse momento de transição, pois são capazes de realizar a transformação de que as empresas precisam e que os consumidores desejam ver.
Dentro desse contexto, surge, cada vez mais forte, o conceito de vitrine digital. Uma estratégia de utilização de TVs corporativas em pontos de vendas do varejo e outros estabelecimentos comerciais como restaurantes, clínicas médicas; Separamos, abaixo, alguns usos da vitrine digital e como eles podem auxiliar nos resultados obtidos por sua empresa.
Vitrinismo é impossível falar sobre o uso de TVs corporativas e a montagem de vitrines digitais sem começar abordando o que é vitrinismo. Para quem nunca ouviu falar, o vitrinismo é a arte de montar um display atrativo na fachada da loja. Caprichar nesse quesito é fundamental para atrair clientes, o ponto de venda (PDV) é um local estratégico para uma marca. Cerca de 70% das decisões de compra são feitas no PDV, por isso, utilizar as TVs para compor uma vitrine atraente é crucial para alavancar resultados.
Até mesmo restaurantes podem utilizar a vitrine digital para aumentar a taxa de clientes. Belas imagens dos pratos e a disponibilização de uma versão digital do cardápio na tela são alguns recursos que podem realizar essa tarefa de divulgação e atração de consumidores.
O fato dos televisores serem mais interessantes do que imagens estáticas dá uma vantagem à vitrine digital e colabora para o seu cliente ter mais opções de ver seus produtos e lhe ajudar a fechar mais vendas.