O que é menu board digital?

Menu board: o painel digital que destaca e apresenta os pratos do restaurante   

menu board é um painel digital – ou cardápio digital -, destaca os pratos da casa, por meio de fotos e vídeos, ou seja, é a apresentação de seus itens em telas de digital signage.

Essa é uma opção já muito utilizada em grandes redes de fast-food.

Nesses locais, os menus de fotos estáticas, comumente localizados acima do caixa, são, aos poucos, substituídos por grandes telas digitais e, em alguns casos, até por totens ou tablets interativos onde os consumidores fazem seus próprios pedidos sem a ajuda de um funcionário.

O resultado é uma melhor visualização das informações pelos clientes, com conteúdos pensados para o consumo dos produtos/alimentos de acordo com o horário do dia, o que gera um maior poder de atração.  

Assim, é possível criar uma atmosfera que permita ao cliente conhecer e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelos pratos.

Uma das consequências dessa medida é um processo de decisão mais rápido diminuindo o tempo de espera, o índice de frustração e, por que não dizer, aguçar o paladar para outras delícias com o impacto dos vídeos, aumentando o ticket médio de consumo.

Outro ponto favorável ao menu board digital é que, em a longo prazo, as telas resultam em uma redução de custo do estabelecimento, pois dispensam gastos em processos como impressão, distribuição ou instalação dos banners.

Além disso, as trocas e controle das informações exibidas é muito mais fácil e rápida, porque a plataforma de gestão de conteúdo para menu board oferece a agilidade necessária para ações de marketing instantânea, como por exemplo, promoções ”relâmpagos”, desconto momentâneo, mudanças no prato do dia, entre outros.

  Por fim, e não menos importante, o menu board, traz um ar de modernidade aumentando a sensação de valor de seu negócio.

Fonte: Inviron.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *