POR QUE A SALA DO MEU CONSULTÓRIO, PRECISA DE UMA TV CORPORATIVA?

É muito comum que clínicas e hospitais contem com sala de espera para os pacientes.

O grande problema é que a espera pode arruinar a experiência e a impressão das pessoas que aguardam atendimento sobre o profissional ou a instituição de saúde.

Dessa forma é fundamental criar um ambiente que torne esse momento mais suportável e menos enfadonho.

TV corporativa é uma excelente opção para atingir esse objetivo.

5 vantagens da TV corporativa em salas de espera de consultórios

Nesse momento você pode estar se perguntando: “mas por que uma TV corporativa e não uma comum?”.

A resposta é: controle.

Na televisão normal você fica refém da programação que estiver passando no momento, o que nem sempre é adequado aos pacientes.

Vale lembrar que quando procuramos um profissional de saúde geralmente é porque não estamos nos sentido bem.

E aqui entra nossa primeira vantagem!

  1. Controle do conteúdo

TV corporativa dá total controle dos conteúdos que serão passados, e você pode direcioná-lo ao público-alvo e até mesmo confortar seus pacientes que esperam por atendimento.

Apenas esse seria um excelente motivo para contar com essa solução em sua sala de espera, mas ele não é o único.

Confira abaixo outras 4 vantagens que ela é capaz de proporcionar.

  1. Melhora seu ambiente

O ambiente influencia diretamente a forma como estamos nos sentido assim como a impressão que temos sobre um local.

Uma sala de espera bem decorada, iluminada e confortável é fundamental.

As telas digitais ainda trazem um toque de modernidade aprimorando essa impressão e sensação.

  1. Reduz a sensação de espera

A realidade é que ninguém gostar de esperar, por isso é importante fornecer meios que tirem o foco dessa espera.

E isso é possível com a TV corporativa oferecendo entretenimento para seus pacientes.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que as TVs digitais causam uma redução da sensação de espera em mais de 30%.

  1. Entretenimento e informações atualizadas

É muito comum salas de espera oferecerem jornais e revistas para que os pacientes se distraiam.

Mas, na maioria das vezes, as edições são antigas. E, em um mundo com alta velocidade de informação, antigo não significa apenas do mês ou ano passado, pode ser do dia anterior.

A sinalização digital permite a veiculação de informações em tempo real por meio de feeds RSS ligados a portais de notícias.

  1. Permite trabalhar a imagem da instituição

Além de entreter e melhorar a experiência, as telas digitais permitem veicular mensagens que trabalhem a imagem de sua empresa.

Seja por intermédio de vídeos institucionais ou mesmo com mensagens educativas associadas à medicina preventiva, por exemplo.

Essa última medida, aliás, além de influenciar na relação com o paciente, atinge um dos grandes objetivos de qualquer instituição da área:

A promoção da saúde.

Se você possui um consultório, conte com uma TV corporativa em sua sala de espera.

Com a solução você melhora a experiência de seus pacientes, a percepção sobre o atendimento e reforça a imagem de seu consultório.

Fonte:  Inviron

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