O ramo de mídia digital indoor, vem sofrendo com a pandemia do coronavírus como a maioria dos seguimentos do Brasil, principalmente com percas de clientes anunciantes; Vamos comentar em particular do grupo Eccos TV, que tem atualmente mais de 40 parceiros donos de rede de MDI(Mídia digital indoor), espalhados em 9 estados, que já serve como parâmento para você que é do segmento a entender o que está acontecendo com os clientes.
Aproximadamente são quase 30 dias de decreto do governo federal de fechar os estabelecimentos não essenciais, após isso foi feito um levantamento pelos parceiros que trabalham no ramo de mídia indoor e ouve uma perca de 70% a 90% nos anunciantes; Por vários motivos, vamos enumerar três motivos:
1º -quando começa qualquer crise o ramo de mídia é um dos primeiro a sofrer com perca de anunciantes pois muitos anunciantes acham que publicidade é despesas não investimento,
2º- O fechamento de empresas e serviços não essenciais com isso varios clientes fecharam as portas e como anunciar sem vender?
3º- Os clientes essenciais que ficaram permitido abri as portas em sua maioria perderam cliente devido o isolamento social, menos gente na rua menos vendas e menos dinheiro.
São diversos os fatores e tudo ao mesmo tempo e em pouco tempo, sendo assim influenciando na atitude correta que os donos de rede indoor poderiam tomar nesse momento junto ao seu cliente do dia a dia para que as percas fossem as mínimas possíveis; O melhor foi esperar a reação do comercio, para que fosse possível lançar uma proposta coerente e justa a todos e mesmo em meio a crise, fechar novos negócios se adequando ao momento complicado que o Brasil esta passando.