Vai montar uma playlist de mídia indoor? Confira antes estas 6 dicas!

Para manter as telas digitais atrativas ao público, montar boas playlists é fundamental e merece atenção especial do operador.

Confira abaixo as nossas 6 dicas para acertar na sua programação e alcançar o sucesso de suas aplicações.

6 cuidados com sua playlist de mídia indoor.

1.     Atenção ao padrão visual

Um padrão visual de qualidade é fundamental para transmitir profissionalismo, confiabilidade e autoridade a programação.

Por isso, é essencial procurar mantê-lo, mesmo que o operador não seja o responsável pela produção do conteúdo.

Nesses casos é possível estabelecer diretrizes que irão pautar a escolha do que será exibido.

2.     Conheça o público-alvo

A programação de uma tela de mídia indoor deve ser capaz de conquistar e fazer sentido ao público onde ela está instalada

Para isso, a transmissão deve ser relevante a esse público. Caso contrário seus anunciantes sairão no prejuízo.

Assim, estudar e conhecer as características do público-alvo é essencial para montar uma boa playlist.

3.     Analise o tempo de permanência

Entre as informações a serem coletadas sobre o público-alvo, um fator que deve ser relevante é o tempo de permanência média dele em cada ponto da tela instalada.

Em pontos de passagem, como elevadores, suas telas serão visualizadas por poucos segundos, necessitando, assim, vídeos curtos e diretos.

Já em salas de espera, por exemplo, o espectador ficará por mais tempo, então os vídeos devem ser mais longos e com uma programação diversificada.

4.     Limite a quantidade de anúncios

Encher uma programação de anúncios é um erro que você pode pensar ser lucrativo, mas pode custar caro ao operador.

O excesso de anúncios vem acompanhado de desinteresse do público, que deixa de olhar suas telas e, assim, de ser impactado pelas imagens.

Sem sentir os resultados, em pouco tempo aqueles anunciantes deixarão de anunciar e sua credibilidade estará afetada.

5.     Atualize sempre o conteúdo

O conteúdo informativo é uma ótima ideia para manter o interesse do público em suas telas.

Para isso, contudo, ele deve se manter sempre atualizado, caso contrário logo se tornará maçante.

Veicular conteúdo desatualizado é perder, para concorrência.

6.     Saiba o que cada tela está veiculando, onde e quando

Imagine você veicular em um estabelecimento uma propaganda de um concorrente direto. Ou mesmo na proximidade ter uma propaganda conflitante à sua.

Não corra o risco desse constrangimento e prejuízos à sua imagem. Verifique sempre os conteúdos ponto a ponto.

Cada local é único e os conteúdos devem se atentar às especificidades.

Com essas dicas você formulará uma playlist atraente e alcançará os melhores resultados.

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