A tradução de out of home é “fora de casa” e, por associação, esse termo pode ser confundido com outdoor, mas essa é uma ideia muito incompleta. Veja bem, a mídia out of home é TODA a comunicação que chega até o público quando ele estiver FORA DE CASA.
Portanto podemos incluir nessa lista exemplos, como:
- Pontos de venda;
- Pontos de ônibus;
- Cinema;
- Teatro;
- Postos de gasolina;
- Mercados;
- Shoppings;
- Ônibus;
- Uber.
Enfim, a OOH pode estar em TODOS os lugares que o seu público frequenta.
Porém há uma diferença (preferimos chamar de inovação) que é a chamada mídia DIGITAL out off home, ou seja, existem as siglas OOH e MDOOH. E todo o contexto desse texto que você está lendo agora é sobre a evolução da OOH para o MDOOH, ou seja, a mídia off-line está se transformando em digital.
Portanto não podemos dizer que a mídia off-line “morreu”, ela está apenas se transformando.
Mas afinal de contas, o que é esse DIGITAL out of home?
Você pode entender o digital como toda mídia que envolva TELAS em sua apresentação, podendo ou não ser interativa com gestos ou touchscreen. Para todas elas haverá sempre um ponto em comum: sistema operacional.
A ideia de ter uma mídia digital para a sua marca envolve ter uma programação própria. Porque não adianta somente ter uma “TV a cabo”, a sua marca precisará também de uma propaganda para ser mostrada nessa tela.
Então podemos dizer que, para a sua marca trabalhar com MDOOH, é necessário trabalhar com uma parceria que ENTENDA e ESTRUTURE a forma como a sua marca irá aparecer nessa tela.
Fonte: inviron