MÍDIA INDOOR EM ÔNIBUS.

A utilização de digital signage dentro do transporte coletivo é uma aplicação que ganha cada vez mais espaço ao longo dos anos.

É um formato que aparece como uma excelente alternativa que traz ganhos tanto às empresas de transporte quanto aos anunciantes.

Para o primeiro grupo isso ocorre não apenas pela renda extra ao alugar o espaço como por melhorar a experiência de viagem de seus usuários.

Para o segundo grupo, separamos 5 motivos que mostram como a ideia é interessante e tornam seus anúncios visíveis. Confira!

Digital signage em ônibus: conheça as vantagens

  1. Grande fluxo de passageiros

Nas médias e grandes cidades brasileiras o transporte público é fundamental para o deslocamento de pessoas.

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que, nas grandes cidades, cerca de 51% dos moradores utilizam transporte público.

Na prática isso significa que os anunciantes estarão expostos a uma audiência potencial maior do que a encontrada na televisão.

E, quanto a mais pessoas sua mensagem for capaz de chegar, maiores serão os potenciais interessados por seu produto ou marca.

  1. Alta concentração de pessoas

Os ônibus urbanos não limitam sua capacidade aos assentos disponíveis. Eles acabam por acomodar, também, passageiros em pé.

A lotação máxima média chega a 65 passageiros.

O espaço aproximado de 12 metros de comprimento para acomodar esses passageiros os deixam mais suscetíveis a prestar atenção nas mídias embarcadas.

Isso significa que, três telas instaladas em um veículo, até 20 pessoas podem assistir cada tela em uma distância de 4 metros.

  1. Tempo médio de viagem alto

Nas grandes cidades o tempo gasto em deslocamentos dentro do ônibus é alto.

Em média, cada viagem dura cerca de 30 minutos. Se considerarmos o trajeto de ida e volta, sobre para cerca de 1 hora de exposição diária à mídia digital.

Mesmo que a pessoa não assista à programação completa, ela irá ao menos dispor parte do tempo ao conteúdo.

  1. Poucas opções de distração

Para quem realiza o mesmo trajeto diariamente logo a paisagem se torna rotineira e enfadonha.

Além disso, o movimento do ônibus não o torna o local mais propício para leitura e o uso do celular está ligado ao pacote de dados de cada pessoa.

Ou seja, no momento de deslocamento, há poucas opções de distração para passar o tempo e se entreter.

Sendo assim, o digital signage se torna uma opção atrativa para os passageiros.

  1. Fonte:inviron

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