A utilização de digital signage dentro do transporte coletivo é uma aplicação que ganha cada vez mais espaço ao longo dos anos.
É um formato que aparece como uma excelente alternativa que traz ganhos tanto às empresas de transporte quanto aos anunciantes.
Para o primeiro grupo isso ocorre não apenas pela renda extra ao alugar o espaço como por melhorar a experiência de viagem de seus usuários.
Para o segundo grupo, separamos 5 motivos que mostram como a ideia é interessante e tornam seus anúncios visíveis. Confira!
Digital signage em ônibus: conheça as vantagens
- Grande fluxo de passageiros
Nas médias e grandes cidades brasileiras o transporte público é fundamental para o deslocamento de pessoas.
Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que, nas grandes cidades, cerca de 51% dos moradores utilizam transporte público.
Na prática isso significa que os anunciantes estarão expostos a uma audiência potencial maior do que a encontrada na televisão.
E, quanto a mais pessoas sua mensagem for capaz de chegar, maiores serão os potenciais interessados por seu produto ou marca.
- Alta concentração de pessoas
Os ônibus urbanos não limitam sua capacidade aos assentos disponíveis. Eles acabam por acomodar, também, passageiros em pé.
A lotação máxima média chega a 65 passageiros.
O espaço aproximado de 12 metros de comprimento para acomodar esses passageiros os deixam mais suscetíveis a prestar atenção nas mídias embarcadas.
Isso significa que, três telas instaladas em um veículo, até 20 pessoas podem assistir cada tela em uma distância de 4 metros.
- Tempo médio de viagem alto
Nas grandes cidades o tempo gasto em deslocamentos dentro do ônibus é alto.
Em média, cada viagem dura cerca de 30 minutos. Se considerarmos o trajeto de ida e volta, sobre para cerca de 1 hora de exposição diária à mídia digital.
Mesmo que a pessoa não assista à programação completa, ela irá ao menos dispor parte do tempo ao conteúdo.
- Poucas opções de distração
Para quem realiza o mesmo trajeto diariamente logo a paisagem se torna rotineira e enfadonha.
Além disso, o movimento do ônibus não o torna o local mais propício para leitura e o uso do celular está ligado ao pacote de dados de cada pessoa.
Ou seja, no momento de deslocamento, há poucas opções de distração para passar o tempo e se entreter.
Sendo assim, o digital signage se torna uma opção atrativa para os passageiros.
- Fonte:inviron