Feed RSS como aliado da mídia indoor
Você já ouviu falar em feed RSS?
O Rich Site Summary (RSS) funciona como um canal de notícias com comunicados curtos e que pode abordar assuntos variados, dentre eles:
- Previsão do tempo;
- Manchetes de notícias dos principais veículos de comunicação do país;
- Informações do trânsito;
- Resultados esportivos.
O RSS trabalha com formatos padronizados, e isso permite que os produtores de conteúdo atinjam os usuários sem a necessidade de acessar um site.
Para organizar essas informações são utilizados agregadores de feed, ou seja, programas que buscam as informações de forma automatizada e nos locais certos, previamente programados.
É possível, por exemplo, definir um feed voltado à economia ao qual informações relacionadas ao tema serão buscadas nos canais escolhidos.
O resultado da busca irá abastecer as telas de digital signage, intercalando com outros conteúdos determinados.
Dessa forma é possível disponibilizar informação de qualidade e relevante ao seu público e tornar suas telas ainda mais atraentes.
3-Motivos pelos quais você deve utilizar o feed RSS!
1.Mantém a atualização constante
Vivemos em um mundo em alta velocidade e que se caracteriza pelo excesso de informações.
Diante desse cenário, para manter o interesse e conquistar sua audiência, suas telas devem se manter sempre atualizadas.
Afinal, por que alguém prestaria a atenção em algo que já visualizou e já conhece?
Com o feed RSS você configura as notícias desejadas e mantém suas mídias atualizadas sem a necessidade de uma equipe dedicada a essa função.
2.O conteúdo se torna dinâmico
Essa constante atualização torna seu conteúdo dinâmico e interessante ao seu público, de forma a não cansá-lo.
Com esse sistema você não corre o risco de transmitir notícias antigas e ainda consegue configurar e determinar o tempo que cada uma será transmitida.
3.Você determina o que irá passar
Ao configurar e programar o feed RSS, você tem total liberdade para definir os temas que deseja transmitir.
Assim sua empresa contará com uma comunicação assertiva e relevante para o público.
Vale lembrar que, em uma mesma tela, é possível ter mais de um feed, com mais de um tema, como por exemplo, economia, notícias gerais, comunicado interno da empresa, dentre outros.(fonte inviron).